quinta-feira, 15 de abril de 2010

FEJEAL LUTA CONTRA O JOGO SUJO



Infelizmente, mais uma vez tentaram apagar o brilho dos atletas FEJEAL. Nessa oportunidade, foram divulgadas imagens e nomes de alguns atletas FEJEAL, porém informando que os referidos atletas perteceriam a FAJU, entidade que nem pode representar o nome de Alagoas. A notícia deixou insatisfeitos, todos os amantes do verdadeiro JUDÔ DE ALAGOAS. Entre essa pessoas o Prof. Luciano Cabral - presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que escreveu a seguinte mensagem:

"Prezados,

Tomo a liberdade de escrever com cópia para todos deste email com o único objetivo de esclarecer alguns fatos e fazer justiça aos atletas (verdadeiros heróis), professor Ricardo Sérgio e a Federação de Judô do Estado de Alagoas - FEJEAL.

Recebi esta matéria, enviada acredito que pelo jornalista Adelmo Ricardo que trata do heroísmo dos judocas alagoanos no campeonato regional de judô realizado no último fim de semana em Pernambuco, é verdade que são heróis e que precisam ser homenageados até porque este foi o melhor resultado coletivo da história do judo alagoano, no entanto, não sei como e de que forma estas informações chegaram ao Adelmo, mas não é verdade, ou seja, é uma MENTIRA dizer que estes atletas e o professor Ricardo Sérgio são da FAJU, todos atletas destas fotos e inclusive as 22 medalhas citadas na matéria, são atletas da FEJEAL, (FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DE ALAGOAS), e o professor Ricardo Sérgio é diretor da FEJEAL, a faju é uma federação que não está filiada a confederação brasileira de judô e por isso não participa deste evento e não pode representar Alagoas, também tenho a obrigação de informar que os atletas e Alagoanos que estão nas fotos, que conquistaram medalhas, que são heróis e que estudam na rede estadual de educação, receberam apoio da Prefeitura Municipal de Maceió (ônibus que levou a delegação para Pernambuco), temos conhecimento que atletas da faju estiveram em Pernambuco, mas estes lutam pelo estado de Sergipe, assim não representam e nem honram nosso estado e bandeira, se estes atletas receberam apoio do governo estadual, é necessário ver esta situação, pois o governo de Alagoas custeou a viagem de atletas que lutaram por Sergipe, na prática pagou para Sergipe ! Isso realmente precisa ser revisto, as medalhas citadas foram conquistadas por atletas que lutaram por Alagoas e pelo que posso observar estes não tiveram apoio do governo estadual, sendo no mínimo estranho divulgar como se assim fosse, talvez os gestores públicos estaduais tenham sido mais uma vez ludibriados por pessoas que não honram os princípios do judô, princípios estes destacados na própria matéria. Escrevo, pois esta situação realmente precisa ser esclarecida, existem muitos outros atletas alagoanos que precisam deste apoio e que o governo estadual poderia ajudar, alagoanos que lutam por Alagoas e que em sua maioria são oriundo de famílias de baixa ou baixíssima renda.

Estou de posse das súmulas, posso provar tudo que escrevi e inclusive tenho as súmulas com nomes de alunos da rede pública estadual de alagoas que lutaram por Sergipe e talvez tenham sido estes os "alagipanos" que receberam o apoio do governo estadual e no entanto sequer conquistaram 10% das medalhas que os verdadeiros atletas de Alagoas conquistaram. Informo também que estou a disposição dos amigos gestores estaduais para ajudar a esclarecer esta situação e evitar que isso volte a acontecer, que os mesmo sejam mais um vez enganados e peguem despesas para Sergipe. Por fim, garanto que os atletas de Alagoas que não lutam por nosso estado, fazem isto por opção, portanto, não deveriam ser prestigiados.

Ao professor Ricardo Sérgio, meus parabéns, você merece, trabalha com dignidade nas escolas públicas estaduais e é acima de tudo um educador campeão, ensinando a estes meninos o valor da VERDADE e o orgulho de ser Alagoano , aos amigos e atletas de FEJEAL estarei sempre alerta para fazer justiça e lutar pelo nosso Estado !

Mais vez peço desculpas pelo incomodo, mas estou cansado de ver, ler e ouvir mentiras sobre o judô em Alagoas e a partir de hoje irei divulgar e rebater com provas todas que forem publicadas e divulgadas, espero assim estar ajudando o judô e nossos a amigos da imprensa que trabalham pela boa, justa e verdadeira notícia.


Luciano Cabral

Faixa preta 4 grau de Judô.

Professor e patrocinador de judocas alagoanos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário