segunda-feira, 16 de maio de 2011

GABRIEL ROCHA MEDALHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO - FASE FINAL


O aluno/atleta GABRIEL GOMES DA ROCHA da Escola Estadual Theonilo Gama foi medalha de bronze e o único do estado de Alagoas a conseguir medalha no campeonato brasileiro Sub17 de Judô dia 14 de maio de 2011, neste sábado, na cidade de Recife-PE no ginásio do SPORT CLUBE RECIFE na Ilha do Retiro. O atleta ganhou a primeira luta por ipon (pontuação máxima) contra o atleta de Sergipe; nas quartas de finais ganhou também por ipon do atleta do Distrito Federal; na semi-final dominando a luta contra o atleta baiano, terminou perdendo; na disputa de 3º lugar conseguiu ganhar de ipon do atleta do Piauí, conseguindo então a medalha de bronze.
Gabriel da Rocha faixa roxa, começou a fazer Judô em 2007 no projeto Judô da Escola Estadual Theonilo Gama que tem como professor de Educação Física e faixa preta 4º dan Ricardo Sérgio dos Santos (Que é especialista em Educação Física Escolar e em treinamento desportivo). Os objetivos do projeto é utilizar a modalidade Judô como ferramenta de inclusão social, promover a interdisciplinariedade, formar hábitos saudáveis e descoberta de novos talentos. Gabriel, em 2009 ficou em 3º lugar nas Olimpíadas Escolares etapa nacional na cidade de Poços de Caldas-MG, em 2010 conseguiu 1º lugar na Copa Nacional Sesc Salvador, Foi também 4 vezes campeão alagoano de Judô.
Graças ao apoio da Superintendência de Educação Física e Diretoria de Desporto Escolar da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas conseguimos ajuda de custo para a participação de alunos/atletas do projeto no Campeonato Brasileiro SUB17 de Judô, evento de alto nível promovido pela Confederação Brasileira de Judô
Atualmente o atleta recebe do Ministério do Esporte o Bolsa Atleta estudantil por ter medalhado em 2009 nas Olimpíadas Escolares. E com o resultado de hoje garante o Bolsa Atleta nacional, onde o valor é maior. Segundo Gabriel tais valores não só o ajudará nos investimentos atléticos, mas também o apoio a familia, por ser de baixa renda o salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário